O prefeito José Sarto (PDT) assinou o contrato de concessão dos espigões da Beira-Mar de Fortaleza para o Consórcio Píer Beira-Mar, que venceu a concorrência pública. O contrato tem duração de 16 anos. As informações são do O POVO.
O consórcio é formado pelo Grupo Beach Park Entretenimento e pelo Grupo Social Clube, que é dono de restaurantes como Santa Grelha, La Pasta Gialla, Ryori, Super Grill e Carbone. Dentre as novidades, está a construção de um museu, carrossel e restaurante com 200 lugares.
5 Lugares interessantes para visitar em Fortaleza
De acordo com o edital, a empresa passará a ter direito ao uso comercial da área, assumindo a responsabilidade de investir em melhorias urbanísticas, manutenção e conservação. No entanto, não poderá cobrar pelo acesso ao equipamento. A entrada em algumas atrações poderá ser cobrada.
O CEO do Beach Park, Murilo Pascoal, anunciou que a partir da gestão privada, os espigões da Praia de Iracema terão 40 operações, entre lojas e atrações. Ele anunciou que no espigão do Náutico a principal atração para o início da operação privada será a instalação de um museu, o Submerso, com a temática de mares e oceanos. Vai ter ainda uma estrutura especial para nadadores e pescadores.
“A atração principal será um museu do fundo do mar, com peças do fundo do mar e contando histórias do fundo do mar.” Projeto prevê também carrossel, um Drop’n Twist – brinquedo em torre fixa mais cadeiras, que ficará localizado bem próxima à ponta do píer, lojas, além de restaurantes com capacidade de até 200 lugares.