Clique aqui e Anuncie também!

Turista carioca é resgatado gravemente de afogamento na Praia do Futuro

Praia do Futuro. (Foto: Pinterest)

Um turista carioca de 43 anos foi resgatado na Praia do Futuro, ponto turístico de Fortaleza, após se afogar na manhã desta quinta-feira (31). Ele estava tomando banho com a irmã de 48 anos quando foi arrastado pela correnteza. As informações são do G1.

O resgate foi realizado por um corpo de bombeiros que ouviu os gritos de socorro dos turistas. Os bombeiros entraram na água e resgataram rapidamente o turista.

Segundo o soldado caraúba, o visitante estava longe da areia e assim como os demais banhistas, não respeitou a sinalização de perigo. “Mesmo ao chegar ao trecho sinalizado, o banhista ainda insistiu em entrar na água. O turista foi longe demais, então o corpo de bombeiros nº 1 ligou e fomos ao mar para salvá-lo. Estou em estado crítico”…primeiros socorros”, disse ele.

Segundo a polícia, foi um afogamento de 4º grau, a pessoa tinha espuma na boca e dificuldade para respirar. O agente explicou que os primeiros socorros foram “bem sucedidos” e que percebeu que sua respiração melhorou. “Demos oxigênio a ele e o cobrimos com cobertores para mantê-lo aquecido. O procedimento saturou e massageou o peito para que o peito se expandisse bem e deixamos estabilizar”. Os banhistas foram transportados em ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o hospital da capital.

5 Lugares interessantes para visitar em Fortaleza

Valas da Praia do Futuro

Valas na Praia do Futuro. (Foto: O POVO)

Num estudo realizado pelos bombeiros, constatou-se que a maioria dos incidentes foram causados ​​por valas, vulgarmente conhecidas como “poças”, seguidas de ocorrências envolvendo correntes marítimas e correntes.

Segundo os bombeiros, à medida que as ondas empurram a água em direção à praia, ocorre uma segunda corrente elétrica igualmente potente, guiando a água de volta e impulsionando-a de volta ao oceano.

Estes “rios” podem arrastá-lo rapidamente para o mar, por isso é importante evitá-los a todo custo. Infelizmente, é mais difícil identificar estes pontos de risco se não estiverem muito acima da praia, mas com um pouco de atenção isso pode ser feito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Previous slide
Next slide

Noticias Relacionadas

Previous slide
Next slide

Categorias

Redes Sociais

%d blogueiros gostam disto: