Surpreendendo seus fãs, o adorado artista em todo o Brasil, Wesley Safadão, revelou sua decisão de dar uma pausa em sua carreira de shows. Em uma entrevista ao Fantástico, ele explicou que essa escolha se deve ao fato de estar enfrentando um transtorno de ansiedade e a necessidade de priorizar sua saúde, acompanhado de sua família.
Safadão descreveu sua condição emocional como esgotamento mental, admitindo que não soube quando diminuir o ritmo de sua carreira e que sempre teve dificuldade em dizer não às demandas. Ele é conhecido por suas apresentações para multidões, repletas de produção e de longa duração. No entanto, essa rotina foi abruptamente interrompida após um show em Natal, quando o cantor anunciou sua pausa para aprender a se respeitar.
A equipe do cantor emitiu um comunicado no dia seguinte, informando que a decisão de pausar as apresentações foi tomada por orientação médica, devido ao diagnóstico de transtorno de ansiedade.
Wesley Safadão detalhou sua experiência com a crise de ansiedade, mencionando que, após mais de 20 anos na indústria da música, começou a perceber que estava sobrecarregado e estava se estressando facilmente com situações triviais.
Além do ritmo exaustivo de shows, os compromissos fora dos palcos contribuíram para a sobrecarga emocional, culminando em um episódio em que ele se sentiu mal a caminho de um show em Minas Gerais, experimentando falta de ar e uma sensação de que estava perdendo o controle de seu corpo.
Wesley Safadão não está sozinho nessa luta, pois o Brasil enfrenta altas taxas de ansiedade, com quase 19 milhões de brasileiros afetados, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. O cantor está buscando ajuda profissional, incluindo terapia e medicação, sob a orientação de um psiquiatra, para superar seu transtorno de ansiedade.